24.3.07

Férias (04 a 18/03/07) - Praia.

Após resolver algumas pendências pessoais e realizar alguns passeios na cidade de São Paulo arrumamos nossas malas e fomos para estrada rumo ao litoral, especificamente para Praia Grande, paramos no McDonald´s da Imigrantes para lanchar e chegamos na casa de praia já no início da tarde. Durante o período da tarde enquanto minha filha dormia e minha esposa andava de bicicleta, aproveitei para assistir a partida de futebol onde o Bayern de Munique eliminou o Real Madrid da Copa dos Campeões da Europa ao vencer o rival por 2 a 1, na Alemanha, avançando às quartas-de-final, uma pena, pois eu assisti ao jogo para ver meu ídolo Robinho jogar e gostaria que o time dele fosse para próxima fase, mas tudo bem, pelo menos deu para ver o Robinho fazer boas jogadas, como as que ele fazia nos tempos do meu glorioso alvinegro praiano (Santos FC). O restante do dia foi só para descansar e curtir a família.

No outro dia, enfim pegamos uma praia, onde encontramos muita tranqüilidade, sol, mar com água quentinha e cervejinha para molhar as palavras, minha filha brincou bastante na areia e nos divertimos na água do mar.

A noite fomos ao Litoral Plaza Shopping, levei a minha esposa e minha filha para conhecer o Belmiro da Vila, um botequim estilizado que homenageia o Santos Futebol Clube, um dos destaques do espaço é a exposição de caricaturas de craques que fizeram história no Santos FC. Outra particularidade do Belmiro da Vila é a exposição de fotos antigas da cidade de Santos. De quinta-feira a domingo, há música ao vivo no estabelecimento. As conversas são embaladas por um som intimista, com violão, percussão e voz. Segundo 0 gerente, do Belmiro da Vila, o trocadilho empregado no nome do bar é uma forma de criar uma identidade com o Alvinegro Praiano e a cidade de Santos. Se não bastasse os itens em homenagem ao Santos FC, a decoração do botequim possui produtos da AmBev (Brahma, Antarctica e Skol), ou seja, eu nem precisava contar que senti-me em casa e totalmente a vontade num ambiente realmente muito agradável, onde jantamos e brindamos o Dia das Mulheres.

Foto acima: Fachada do Litoral Plaza Shopping.



Foto acima: Caricaturas de craques da história do Santos FC.

Foto acima: Jogo Americano para Mesas:
Réplica do ingresso do jogo Santos FC x Vasco,
quando Pelé fez o seu milésimo gol.


Foto acima: Teto Decorado com Produtos AmBev.

Foto acima: Camisa Autografada pelo Rei Pelé.


Caricatura do Rei Pelé.

No próximo post continuarei contando um pouquinho das minhas férias . . .

Ed.