23.8.06

Seminário IBMEC Cultural

Ontem estive no IBMEC São Paulo, precisamente no novo e maravilhoso campus localizado na Vila Olímpia. Fui convidado como ex-aluno e integrante da comunidade Alumni para participar do Seminário "Política no Brasil Ibmec Cultura". Trata-se de um seminário onde jornalistas, educadores e políticos debatem sobre a política nacional, o tema deste primeiro dia de seminário foi "Mídia e Política" tendo como mediador o presidente do Ibmec, o Sr. Cláudio Haddad e como debatedores convidados os jornalistas Carlos Alberto Sardenberg (CBN/Globo News) e Reinaldo Azevedo (este eu não conhecia, uma figura, porém muito inteligente).
O ponto central da discussão foi sobre a isenção da mídia nestes tempos de eleição e pelo que pude constatar, a nossa mídia não é nada isenta e tem uma forte tendência esquerdista, isto inclusive devido ao processo de formação dos jornalistas.
Bom, eu não sou um político formal, mas tenho muito interesse pelo assunto. Hoje tem mais seminário, com outro tema e eu estarei lá !