14.7.07

Voltei . . .

Infelizmente fiquei um bom tempo sem poder atualizar o blog devido as minhas outras atividades pessoais e também profissionais. Na última vez que estive por aqui, eu estava contando um pouquinho sobre as minhas férias e faltou terminar isto. Então vamos lá!

Férias (04 a 18/03/07) - Águas de Santa Bárbara.

Após passar alguns dias no litoral de São Paulo, pegamos estrada e partirmos rumo ao interior de São Paulo, especificamente para a tranquila Estância de Águas de Santa Bárbara onde eu, minha esposa e minha filha encontramos com minha mãe e meu pai que também estavam em período de férias.

Situada às margens do Rio Pardo, a tranqüila e acolhedora Estância de Águas de Santa Bárbara possui um clima agradável o ano todo e ar puro. Ruas arborizadas, recantos e cachoeiras fazem com que a cidade seja uma fonte perene de saúde.

Conta-se também, que o Conde Matarazzo sofria de uma doença de pele que nenhuma clínica dos Estados Unidos e Europa conseguiu curar, até que um dia, ele foi a Stutgard (Alemanha) para mais um tratamento, sendo surpreendido pelo médico que o atendeu: "Mas o senhor não mora no Brasil? A melhor água para seu tratamento está em Santa Bárbara do Rio Pardo". Iniciou o tratamento e meses depois estava totalmente livre da moléstia que a muito o acompanhava.

Por inúmeras propriedades terapêuticas, a água mineral do Balneário "Mizael Marques Sobrinho", fora considerada como uma das melhores águas minerais do mundo, durante o II CONGRESSO INTERNACIONAL DE HIDRO-CLIMATISMO, em setembro de 1.940, no Rio de Janeiro. A água mineral, possui efeito terapêutico comprovado cientificamente, através de milhares de pessoas, que vieram à Águas de Santa Bárbara para curar seus males. Doenças de pele, como exzema úmido ou seco, urticária, intoxicações exógenas, edemas locais e psoríase, através de banhos ou ingestão de água, muitos casos encontram cura definitiva. Com a ingestão frequente da água, desaparecem as perturbações no aparelho digestivo, fígado e intestinos. Elimina ácido úrico e as toxinas sanguíneas e recobra a vitalidade dos órgãos e tecidos.

Igreja Matriz


Praça Principal


Balneário Municipal


Luana bebendo a saúdavel água,
de Águas de Santa Bárbara


Lago


Luana na frente do Laguinho


Rio Pardo


Eu, à margem do Rio Pardo


Cachoeira


Olha eu aí, tomando uma ducha


Mamãe e filhinha na
Prainha do Parque dos Lagos


E não faltou piscina também,
olha a Luaninha refrescando-se


Bom, este foi um breve resuminho de nossas férias em Águas de Santa Bárbara, não relatei tudo mas acho que deu para passar um pouquinho do que fizemos por lá.