11.12.06

PIVI

No dia 09/12/2006, a convite do meu amigo Marcelinho estive visitando as instalações da Associação PIVI – Projeto de Incentivo a Vida. O PIVI é uma casa de apoio à criança que nasceu em 1993, por meio de iniciativa da Tia Rosa. Ela sempre sonhou em ajudar ao próximo e viveu parte de sua vida na rua, onde sofreu e aprendeu muitas coisas, entre elas, a necessidade das crianças e adolescentes que vivem na rua desamparadas e sem esperança possuem de ser alguém na vida.

Atualmente o PIVI abriga muitas crianças, algumas delas vítimas de violência doméstica e outras portadoras do HIV e que vivem de doações de diversas instituições, empresas e pessoas físicas.

Nesta visita levei minha esposa Sheila e fiz questão de levar minha filha Luana (03 anos), de modo, que desde cedo desperte nela o sentimento de ajuda ao próximo. Era dia de confraternização de Natal no PIVI e foi muito lindo ver minha filha conhecendo uma realidade diferente da qual ela vive, é certo que ela ainda nem tem noção sobre isto, mas foi maravilhoso presenciar ela brincando completamente sem preconceitos com as crianças do PIVI, entre elas criança com síndrome de Down e outras portadoras do HIV, mas todas extremamente felizes com o carinho que estavam recebendo dos diversos voluntários que ali estavam. Também foi muito bacana ver a alegria das crianças do PIVI ao receberem presentes de Natal das mãos do Papai Noel.

Em suma, foi uma experiência extremamente gratificante, aqui no blog registro e parabenizo minha amiga Milena (dos tempos de grupo de jovens na Vila Dionisia) e principalmente meu amigo Marcelinho pelo trabalho que eles realizaram. Também gostaria de agradecer pela oportunidade e pelo convite para contribuir e participar de um dia tão magnífico e importante para as crianças do PIVI.





Valeu, e que estejam todos com Deus, sempre !

1 Comments:

At quinta-feira, 14 dezembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Meu grande amigo Edmar,
Somente uma pessoa como você poderia postar um´depoimento desse em relação ao PIVI.
Quero deixar aqui registrado a imensa satisfação e alegria que sinto em tê-lo sempre pesente em grande parte dos eventos que venho realizando ao longo desses anos.
Deixo aqui o meu muito obrigado por sua colaboração.
Um abraço forte e que Deus esteja sempre iluminando a sua vida !!!

 

Postar um comentário

<< Home